Cachorro no verão é tudo de bom! Passeios à rodo, brincadeiras na piscina ou com a mangueira, enfim: a temporada está repleta de dias quentes e lindos este ano!

Pensando nisso, separamos aqui 4 dicas para ajudar o seu pet a ser ainda mais feliz nesse verão:

1 – Passeios.

Com o calor e o tempo bom, nada melhor que levar o amigão para dar uma volta!

Lembre-se apenas de escolher bem os horários dos passeios, para evitar queimaduras nas patinhas, que é um dos problemas mais frequentes com os cachorros no verão.

Na dúvida, antes de sair para passear com o seu amigão, pise no chão com o pé descalço! Se sentir que está quente para você, é um sinal que também estará quente demais pra ele, então é melhor deixar a voltinha para mais tarde 🙂

2 – Hidratação

No verão, a cachorrada precisa de muita água para se refrescar!

Deixe potinhos adicionais espalhados pela casa e lembre-se de renovar a água de tempos em tempos. Muitos cães também adoram lamber blocos de gelo, que além de hidratar, ajudam a divertir seu amigão!

3 – Petiscos

O calor é a oportunidade perfeita para substituir os petiscos industrializados por substitutos naturais!

Além de conter menos calorias e sódio, alimentos como pepino, cenoura e banana podem ser servidos geladinhos para ajudar a refrescar o seu melhor amigo!

Quer mais oprções? Saiba quais outros alimentos seu cão pode ou não pode comer clicando aqui. 

4 – Viagens

Os hotéis e creches para cachorro costumam superlotar nessa época do ano.

Caso vá viajar e não possa levar o seu pet junto, certifique-se que a sua reserva já está confirmada e prepare o seu pet para os dias na colônia de férias, identificando os pertences dele, anotando as instruções sobre a alimentação e compartilhando o contato do seu veterinário de confiança.

5 – Dicas extras!

  • Cuidado com mordidas de insetos! Leve o seu animal para o veterinário a qualquer sinal de alergia.
  • Mantenha as vacinas dele em dia,
  • Nunca deixe seu cão sozinho em espaços sem sombra ou dentro de um veículo fechado. A temperatura dentro do carro pode ser até 10 graus superior à temperatura externa, mesmo com as janelas abertas!
  • Cuidado com queimaduras solares, especialmente em cães de pelo curto, como o Bull Terriers. Você pode passar protetor solar no nariz e orelhas do seu cão para ajudar a protegê-lo. 
  • A maior parte dos cães sabe nadar, mas mesmo assim, nunca jogue o seu cão na água! Deixe que ele mesmo se jogue ou introduza ele aos poucos, preferencialmente na parte rasa.
  • Os músculos que os cachorros utilizam para nadar são diferentes dos músculos mais usados no dia a dia, por isso eles tendem a se cansar bem mais rápido. Fique sempre alerta e pronto para retirá-lo da água.
  • Lembre-se sempre de identificar o seu cão em todos os passeios e aventuras deste verão e boa diversão!