Antes de entrar no mundo da alimentação natural para pets, eu e o meu sócio Patrick trabalhamos por 4 anos em uma startup aqui de Curitiba que faz pesquisa eletrônica. Tudo a ver, né?

Eram horas e horas discutindo sobre pesquisa de satisfação e definindo os melhores relatórios para ajudar empresas a entender o que elas poderiam fazer para melhorar o relacionamento com os clientes deles!

Com a abertura da Mascote Fit, os nossos clientes ficaram muito mais fofos e o foco do trabalho mudou, mas o espírito em tentar sempre entender o que o cliente está pensando não poderia nos abandonar.

Por isso, todos os anos nós realizamos uma pesquisa com os nossos assinantes, para entender em que aspectos o nosso produto e atendimento podem melhorar.

 

Pesquisa de satisfação em 2022

Em 2022, enviamos a pesquisa para mais de 700 clientes, entre assinantes e pessoas que pedem esporadicamente as nossas comidinhas. Tivemos mais de 100 respostas e o resultado encheu o nosso coração de alegrias!

Começando pelo NPS (Net promoter score), que é um indicador utilizado por empresas no mundo todo para medir o grau de recomendação de seus clientes: nota 98!

98 (numa escala que vai de -100 até +100) significa que a grande maioria dos nossos clientes é promotor, ou seja, recomendaria a Mascote Fit para um amigo ou familiar. 

Temos um outro post explicando melhor o NPS! Para saber mais sobre o indicador, clique aqui.

Outros indicadores super legais, em uma escala de 1 a 5, sendo 1 péssimo e 5 excelente:

Como você avalia a QUALIDADE da COMIDA? 4,83
Como você avalia a APRESENTAÇÃO da COMIDA? 4,75
Como você avalia a EMBALAGEM da Mascote Fit? 4,62
Sobre nosso ATENDIMENTO , como você avalia a CORDIALIDADE da equipe da Mascote Fit? 4,95
Sobre nosso ATENDIMENTO , como você avalia o TEMPO DE RESPOSTA? 4,91
Sobre nosso ATENDIMENTO , como você avalia o nosso CANAL DE ATENDIMENTO – WHATSAPP? 4,93
Como você avalia a saúde da pele e do pêlo do seu pet? 4,50
Como você avalia a saúde do cocô do seu pet? 4,64

Sim, queremos saber até se o cocô está bonzinho! Hehe

O que os clientes estão falando

É jamais poderíamos deixar de incluir perguntas com a resposta escritas/abertas!

Esses foram alguns dos comentários que recebemos este ano:

“Só tenho elogios… comida de qualidade e atendimento maravilhoso,  sou sempre atendida em minhas solicitações.“

“Na alergia do meu gato, a comida não faz com que ele não tenha crises e precise de injeção. Melhora a qualidade do pelo dele e com certeza faz muito bem para sua saúde no geral. Recomendo de olhos fechados a Mascote Fit!”

“Parabéns mais uma vez pelo ótimo atendimento; tudo o que eu e meu pet precisamos vocês fazem com o maior carinho e buscam nos ajudar da melhor forma possível. “

“Minha experiência com a Mascote Fit foi das melhores, começando pelo atendimento até a resposta do meu cachorro sobre a comida. Ele já ama comer, mas a festinha ficou maior com as comidinhas.”

O que nós fazemos com este feedback?

Usando o feedback da pesquisa de 2021 como exemplo:

– melhoramos as comidinhas substituindo sal comum por sal rosa da himalaia;

– mudamos a nossa sacola plástica para um feita com plástico verde;

– mudamos a variedade de tamanhos de embalagens, para  reduzir o uso de plástico!

 Entre outras diversas mudanças internas no processo de produção!

Queremos tornar o seu cachorro cada vez mais feliz e saudável, e não tem ninguém melhor que você para nos ajudar a construir o produto/serviço que fará isso, não é mesmo?

Vamos trabalhar firme para que 2022 traga ainda mais melhorias no produto/processos/atendimento. Conte com a gente aqui 🙂

Sobre o autor

Bruno Watanabe

CEO (Cachorreiro empreendedor oficial) e Sócio Fundador da Mascote Fit, gosta de cachorro desde os 6 anos, quando ganhou o Rufio de natal.

Atualmente é dono da Pug Laila, que não faz truques por amor, só por comida.