Por que é importante selar a vácuo a alimentação natural?

Você que é assinante da Mascote Fit sabe que o nosso compromisso é cuidar do seu pet como se ele fosse nosso, não é mesmo?

Por isso, um dos aspectos mais importantes na hora de produzir as nossas comidinhas é a segurança alimentar.

Vivemos cercados de microorganismos. Eles estão no nosso corpo, na água e até mesmo no ar. E isso é uma coisa boa, faz parte da natureza!

A matéria orgânica, como a comida ou ração do seu pet, é o ambiente ideal para que estes microorganismos se desenvolvam. Este é um dos motivos pelos quais boa parte das rações comerciais precisam de conservantes químicos: para fazer com que estes alimentos durem mais na prateleira.

Conservação da alimentação natural para pets

Mas e no caso da alimentação natural? Como fazer para que a comida não estrague sem usar conservantes químicos?

Além de boas práticas na manipulação e cocção dos alimentos, do resfriamento profilático e do ultracongelamento, nós usamos a selagem das comidinhas a vácuo para garantir que os níveis de segurança alimentar estejam sempre no topo!

Por isso que pra nós, é super importante selar a vácuo a alimentação natural do seu cachorro ou gato!

Ao embalar um alimento a vácuo, nosso maquinário retira todo o ar da embalagem por meio de sucção, impedindo que o oxigênio e os microrganismos tenham contato com o conteúdo. 

Segundo este post super legal do blog de segurança alimentar, o empacotamento a vácuo consegue estender a vida útil dos produtos em uma quantidade de tempo de 3 a 5 vezes maior que o normal. 

E o mais legal: a selagem a vácuo ainda ajuda a manter a textura, frescor e o aroma dos alimentos!

Como funciona na Mascote Fit?

Aqui na Mascote Fit, todos os nossos assinantes recebem em casa as comidinhas dos seus pets ultracongeladas, personalizadas com a foto do seu pet e embaladas a vácuo.

Usamos embalagens de nylon poli, um plástico BPA Free, super recomendado para envase de alimentos, que atende a requisitos da resolução GMC Mercosul nº 32/2010 e da resolução RDC 51, de 26/11/2010 (Anvisa). 

Tudo pensado para que o seu amigão esteja feliz e seguro na hora de comer!

Quer saber mais? Entre em contato para receber hoje mesmo um orçamento para o seu pet!

Sobre a autor

Bruno Watanabe

Sócio Fundador da Mascote Fit, gosta de cachorro desde os 6 anos, quando ganhou o Rufio de natal.

Atualmente é dono da Pug Laila, que não faz truques por amor, só por comida.