Cada dia mais sustentável! Agora as sacolas da Mascote Fit carregam o selo I’m Green, que é concedido ao utilizar plástico verde!

O Plástico Verde tem mais de 51% de sua composição feito a partir da cana-de-açúcar, uma fonte renovável e que ainda captura 3,09 toneladas de CO2 durante seu processo produtivo.

Por ser um material 100% reciclável, este gás carbônico permanece fixado durante todo seu ciclo de vida, reduzindo impactos no efeito estufa no planeta.

Não é super legal?

Que outras ações de sustentabilidade a Mascote Fit pratica?

Desde 2018, todo plástico que utilizamos é compensado ambientalmente através de uma parceria com o Selo Eu Reciclo, que remunera cooperativas de reciclagem de acordo com o uso de plástico das empresas parceiras.

Desde 2020,  todos os nossos resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem, feito pela Composta+! Este trabalho importantíssimo garante o ciclo correto de decomposição dos alimentos, evitando que restos de comida formem gás metano nos aterros sanitários.

Tem alguma dica legal para compartilhar com a gente? Manda nos comentários!

Sobre a autor

Bruno Watanabe

CEO (Cachorreiro empreendedor oficial) e Sócio Fundador da Mascote Fit, gosta de cachorro desde dos 6 anos, quanto ganhou o Rufio de natal.

Atualmente é dono da Pug Laila, que não faz truques por amor, só por comida.