O cachorro mais velho do mundo

Quantos anos vive um cachorro?

A resposta: não tanto quando gostaríamos, nem tanto quanto deveriam!

Mas a Maggie com certeza conseguiu aproveitar bem os seus 30 anos de vida!

Esta linda dog da foto acima é uma Kelpie que atingiu uma idade recorde para cachorros, chamando atenção da mídia internacional. Seu tutor, Brian McLaren afirma que ela faleceu aos 30 anos, o que equivale a 164 anos em idade humana!

Em seu relato aos noticiários locais, Brian comentou que Maggie continuou ativa até os seus últimos dias, fazendo caminhadas e latindo por aí. Ela virou estrelinha dormindo, e partiu “da melhor forma possível”, segundo seu tutor.

Além de ter feito a alegria da casa por todo este tempo e ajudado no trabalho de pastoreio em sua fazenda, ela tem atiçado a curiosidade de tutores do mundo todo com a sua história.

Infelizmente, pela falta de papelada, o recorde de Maggie é considerado extra-oficial, sendo que Bluey,  um cão de pastoreio australiano ainda detém o título de cão mais velho do mundo no Guiness World Records, com 29 anos e 5 meses.

Apesar de não ter a coroa, sua história tem levado pessoas do mundo inteiro a se perguntar o que pode ser considerado importante para a longevidade da Maggie? 

Como Maggie se tornou o cachorro mais velho do mundo

De acordo com este vídeo, feito pelo especialista em saúde canina Rodney Habib, a saúde de ferro da Maggie se baseia em 3 pilares:

  • Alimentação natural – Maggie comia apenas comida de verdade, inclusive algumas coisas meio nojentas, como placenta de boi!
  • Exercícios físicos regulares – Como acompanhava seu tutor por toda a fazendo, Maggie corria cerca de 15 km por dia, um exercício e tanto.
  • Exercícios mentais regulares – Além de acompanhar sei dono, era tarefa da Maggie pastorear o rebanho. Segundo o seu tutor, ela também esperava as crianças voltarem da escola todos os dias, e se eles se atrasassem, ela começava a latir! 

Fica a inspiração para lembrarmos sempre de brincar, exercitar e alimentar bem os nossos pequenos, uma lição ensinada de muito bom grado por uma senhora cachorra, a dona Maggie!

 

WhatsApp chat