Perguntas frequentes

DÚVIDAS SOBRE COMIDA NATURAL PARA CACHORROS E GATOS:

O que é Alimentação natural para pets?

A alimentação natural, também conhecida como AN, é uma dieta balanceada e composta por ingredientes frescos cozidos, formulada por um veterinário ou zootecnista, sendo assim indicada tanto para gatos, quanto para cachorros.

A  AN é composta por proteínas animais de excelente qualidade, gorduras saudáveis, carboidratos não inflamatórios de baixo a moderado índice glicêmico, vegetais, verduras e hortaliças; que juntamentamente a suplementação atendentem todas as necessidades nutricionais e energéticas de seu pet. 

TODOS OS CACHORROS E GATOS PODEM COMER COMIDA NATURAL?

Sim! Todos os pets podem e inclusive é super indicado 🙂

Desde filhotes à idosos, de qualquer raça, pois são completos e balanceados, possuindo todos os nutrientes para esses animais.

Aqui na Mascote Fit todos os nossos cardápios são 100% balanceados, atendendo os requisitos nutricionais diários recomendados pela AAFCO.

Porém se seu pet possuí necessidades nutricionais diferenciadas, como doenças metabólicas, neurológicas, cardiológicas, alergias/intolerâncias alimentares, etc, indicamos a formulação de uma dieta personalizada, feita exclusivamente para ele por um nutricionista veterinário. Se seu pet já tem uma dieta personalizada, envie para a gente e receba tudo prontinho no conforto de sua casa, nas quantidades diárias necessárias, feito com todo cuidado e carinho!

Meu pet tem alergia, ele pode comer alimentação natural?

Sim, ele deve! Em muitos casos, a troca de ração por alimentação natural reduz ou elimina os casos de alergia, pois na composicão não existem corantes, conservantes e nem carboidratos simples como milho e soja. Temos cardápios hipoalergênicos para casos assim!

Não se esqueça de nos informar que o seu cãozinho ou gatinho é alérgico no momento da assinatura: vamos dar o dobro de atenção na transição dele para a alimentação natural.

Quais são os benefícios da alimentação natural?

Adotar a alimentação natural (AN) na vida do seu cachorro ou gato é uma decisão maravilhosa e com uma série de benefícios para o seu peludo:

  • Pêlo mais bonito e sedoso
  • Melhora do sistema imunológico
  • Mais disposição e alegria
  • Redução de dores inflamatórias
  • Redução de alergias
  • Cocô mais saudável e com odor mais suave

Mágica? Não! 

Isso é apenas o que acontece normalmente ao trocar uma dieta à base de ingredientes ultraprocessados, com corantes e conservantes por uma opção balanceada, feita com comida fresca e cozida gentilmente à vapor para atender o seu pet.

POSSO MISTURAR COMIDA NATURAL JUNTO COM A RAÇÃO SECA?

Existe uma modalidade na alimentação dos pets, que se chama “mix feeding” que consiste em combinar um alimento seco com um alimento úmido (como, por exemplo a alimentação natural com a ração), porém sempre com a orientação de um profissional da área. Não podemos misturar de forma desproporcional, pois além de prejudicar a digestão do animal, pode acarretar vários problemas de saúde.

EXISTE DIFERENÇA ENTRE ALIMENTAÇÃO NATURAL E CASEIRA?

A alimentação caseira está relacionada a oferecer as sobras de alimentos dos “humanos” para os animais, não possui balanceamento correto de nutrientes, proporções corretas de ingredientes. além de ser possível de ter temperos e gorduras que não podemos oferecer a eles. Já a alimentação natural, consiste em dietas formulada por um veterinário nutricionista, balanceada e com ingredientes e nutrientes com níveis adequados para o pet.

O QUE MEU CACHORRO NÃO PODE COMER DE JEITO NENHUM?
  • Chocolate: contém uma substância chamada teobromina que pode causar vômitos, diarréia, tremores, ataques epiléticos e até a morte, então não pode!
  • Açaí: possui a mesma substância presente no chocolate, a teobromina,  que estimula o sistema nervoso e aumenta o índice cardíaco.
  • Café: contêm cafeína que é extremamente perigoso para o sistema nervoso, urinário e cardíaco do seu cachorro.
  • Cebola: o tiosulfato presente nas cebolas não é digerido pelos cães e ataca as moléculas de hemoglobina, podendo causar anemia. É o maior motivo pelo qual não recomendamos dar o resto da sua comida para o seu melhor amigo.
  • Cerveja: o fígado dos cães simplesmente não é equipado para processar álcool, a intoxicação alcoólica pode deixá-los em coma ou até levar à morte. 
  • Uvas: são muito perigosas para os cães, pois podem causar falência nos rins.
  • Caroços, cabos, sementes,casca e folhas de frutas: pela possibilidade de engasgos, obstrução intestinal, dificuldade de digestão e/ou por conterem substâncias tóxicas aos cachorros, sempre tome cuidado ao oferecer frutas ao seu melhor amigo.

Se quiser saber mais sobre esse assunto confira o post em nosso blog Saiba quais alimentos o seu cachorro pode ou não pode comer!

preciso suplementar a alimentação natural?

Sim!

Pois mesmo fornecendo uma alimentação balanceada, existem vários micronutrientes que são difíceis de se encontrar nos alimentos nas doses requeridas. São exemplos destes nutrientes o cálcio, o iodo, o selênio, a vitamina D, a vitamina B1, vitamina E e vitamina K.

Mas como equilibrar isso então? Com a suplementação!

Nosso escolhido: Food dog, da Botupharma.

Quer saber mais sobre suplementação então confira Alimentação natural: por que a suplementação é importante?

É NORMAL O PET BEBER MENOS ÁGUA COMENDO ALIMENTAÇÃO NATURAL?

Sim, super normal. Até esperado, na verdade, porque a alimentação natural contém até 7x mais água que a ração seca, pela composição da dieta.

COMO FICAM AS FEZES COM AN?

Os pets que consomem exclusivamente alimentação natural apresentam fezes durinhas, com menos odor e sem muco, desde que o animal possua uma boa saúde intestinal e a alimentação tenha os percentuais corretos de proteína, vitamina e principalmente de fibra.

O alimento preparado pela Mascote Fit respeita os valores nutricionais de acordo com estabelecido pela Associação Americana de Controle de Alimentos (AFFCO), de forma que, aos pets que não possuem doenças gastrintestinais, não há risco de problemas associados à dieta.

Quer saber mais sobre este assunto, confira nosso post no blog Como fica o cocô do cachorro com alimentação natural?

DÚVIDAS SOBRE NOSSAS COMIDINHAS E SERVIÇOS:

qUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELAS COMIDINHAS DA mASCOTE fIT?

Nossas formulações foram elaboradas por uma das veterinárias mais conceituadas no país sobre alimentação natural, a doutora Celina Okamoto (CRMV-SP 17.508), e são produzidas em uma cozinha profissional.

A ALIMENTAÇÃO NATURAL DA MASCOTE FIT É COMPLETA?

Todas as nossas receitas atendem 100% das necessidades nutricionais do seu pet e substituem completamente a ração.

o CARDÁPIO DA MASCOTE FIT É PERSONALIZÁVEL?

Sim! Você pode optar pela personalização de nossas receitas ou trazer sua receita personalizada do seu pet que fazemos para você. Basta entrar em contato com a gente pela nossa central de atendimento no Whatsapp

COMO substituir A RAÇÃO Pela ALIMENTAÇÃO NATURAL DA mASCOTE fIT?

Se o seu pet não está acostumado com alimentação natural, recomendamos uma transição alimentar gradual, que irá ajudar a microbiota intestinal do seu pet a se adaptar com a nova dieta.

Nestes casos, nós enviamos os pacotes de transição numerados de 1 a 6 e já com a quantia de alimentação natural (AN) recomendada por dia.

COMO FUNCIONA A ASSINATURA?

Com uma assinatura da Mascote Fit nós fazemos as contas das necessidades nutricionais e energéticas para você e vamos acompanhando a jornada do seu pet, aumentando ou diminuindo a quantidade de comida de acordo com as necessidades dele.

A assinatura, é mais uma forma de segurança que seu pet vai sempre ter comidinhas saudáveis e nutritivas em casa.

Funciona assim:

Temos uma equipe responsável por monitorar o quanto de comida seu pet possui e nosso sistema mostra quando estará próximo de acabar. Nesse caso iremos entrar em contato quando estiver acabando e se estiver tudo ok, produzimos 😁

Nosso padrão é enviar 1 pacotinho por dia, aí você mesmo pode descongelar e servir de 2 a 3x por dia!

Todo mês irá os pacotes para você, os pacotes correspondem a 28 dias da alimentação do seu pet.
🐕🐕🐕🐕

O pagamento pode ser feito via boleto, PIX, cartão de crédito ou PicPay, sempre de forma antecipada.

Importante: nada é produzido sem a sua aprovação prévia.

Você paga no mês que pede e se precisar cancelar NÃO TEM MULTA, FIDELIDADE OU TAXA EXTRA.

POSSO COMPRAR SEM FECHAR A ASSINATURA?

Claro! Nós oferecemos a opção de pedidos avulsos se preferir 🙂

Porém vale lembrar que nossa assinatura não tem fidelidade, multa e nem taxa de cancelamento, tem descontos exclusivos e ainda conta com a nossa política de 100% de satisfação ou seu dinheiro de volta!

Ainda está na dúvida, então fale com um de nossos atendentes pelo Whatsapp 🙂

SE MEU PET NÃO GOSTAR DA ALIMENTAÇÃO O QUE POSSO FAZER?

Nós da Mascote Fit temos uma política de 100% de satisfação: se o seu pet não gostar das comidinhas ou não se adaptar, é só entrar em contato até o 14º dia a partir da 1ª entrega que nós devolvemos seu dinheiro integralmente, sem burocracia.

COMO SERVIR?

Assim como qualquer alimento congelado, o local correto para descongelar os nossos alimentos é dentro da geladeira. Por isso, recomendamos que assim que você receber as comidinhas:

  • Armazene sempre 2 ou 3 pacotinhos na parte de baixo da geladeira, para que descongelem lentamente.
  • Armazene o restante no freezer.

Em relação a temperatura ideal para servir, boa parte dos pets adora a comida geladinha mesmo!

Recomendamos o aquecimento em banho-maria, imergindo os pacotinhos em água quente por alguns minutos (com o fogo desligado). Também é seguro aquecer no microondas.

QUAL A VALIDADE?

Os alimentos da Mascote Fit por não terem conservantes duram 1 dia na geladeira após abertos, 3 dias se selados a vácuo e 90 dias no freezer.

QUAIS CIDADES SÃO ATENDIDAS POR NÓS?
  • Curitiba
  • Pinhais
  • São José dos Pinhais
  • Colombo
  • Fazenda Rio Grande
  • Quatro Barras
  • Chapecó

Endereço

Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 1566, Hauer, Curitiba/PR

Horário de funcionamento

Segunda à sexta
8:00 - 18:00

Telefone

(41) 3088-3128
(41) 98839-6491

Fique por dentro das novidades

WhatsApp chat