Sim, cachorros podem comer Gengibre!
Mas antes de explicar o motivo, preciso dizer: nem todos os pets gostam.
A minha pug ainda deve guardar mágoas por eu ter dado um punhadinho pra ela. Nunca vi tanto menosprezo em um olhar de cachorro!
Apesar dessa mágoa toda, o gengibre é um alimento extremamente útil, tanto para humanos quanto para nossos amigos peludos! Confira abaixo os principais benefícios do gengibre para o seu pet:
1.O gengibre auxilia a digestão e reduz náuseas
Um estudo apresentado por Densak Pongrojpaw compara o gengibre com um anti-emético super comum, o dimenidrinato, sendo tão eficiente no controle de náuseas quanto o remédio, mas com menos efeitos colaterais.
Este efeito anti-náusea é relacionado ao shogaol e ao gingerol, componentes do gengibre que são o seu sabor.
2. Ajuda a reduzir as flatulências
Por ter características carminativas (palavra chique para dizer que ajuda a reduzir os gases), o gengibre pode ser usado para aliviar o desconforto de pets inchados e aliviar o trato digestivo.
3. Gengibre alivia os sintomas da Artrite
Super comum em pets mais idosinhos, a artrite é uma doença inflamatória. E adivinha só? O gengibre é um anti-inflamatório natural!
4. Gengibre ajuda no combate e na prevenção do Câncer
Em um estudo escrito por Hiroshi Nagasawa, foi apontado que o gengibre pode reduzir o crescimento de câncer de mama em ratos. Também teve efeitos positivos em casos de câncer no fígado.
Como servir gengibre para o seu pet?
A melhor forma é o gengibre fresco e ralado.
Cuidados:
O gengibre pode colaborar para reduzir o indice glicêmico e a pressão sanguínea. Converse com o seu veterinário de confiança antes de servir gengibre este alimento, em especial se o seu pet esteja em gestação ou possua condições especiais de saúde, como: diabetes, doenças no coração, doenças de pressão sanguínea ou que tomem qualquer outro remédio continuamente.
Serviu gengibre para o seu pet? Escreva pra nós nos comentários como foi a reação dele!

Sobre a autor
Bruno Watanabe
CEO (Cachorreiro empreendedor oficial) e Sócio Fundador da Mascote Fit, gosta de cachorro desde dos 6 anos, quanto ganhou o Rufio de natal.
Atualmente é dono da Pug Laila, que não faz truques por amor, só por comida.
Bm dia!
A três anos resgatei uma cadela das ruas lá em Salvador,Ba.
O q me surpreendeu foi q depois de uma certos tempo ela apresentou um quadro de convulsão e apesar se bem assistida as vezes acontece as crises ,aí sofre tdo mundo .
O q fazer pra amenuzarmos estas crises?
Olá! Parabéns pela sua atitude em adotar!!
Infelizmente não temos uma boa dica para das sobre o assunto. Qualquer recomendação neste caso devevir de um médico veterinário após análiis2e clínica da sua pet.
Agradeço por participar aqui no Blog! Grande abraço!