Escolha uma Página

Cachorro pode comer comida natural?

Sim, podem!

A classificação taxonômica inclui os cães dentro da Ordem Carnivora, um grupo de mamíferos que inclui os gatos e mais aproximadamente 280 espécies.

A questão nutricional difere entre as espécies constituintes, uma vez que nem todas são predadoras ou restritamente carnívoras, podendo ser quase completamente herbívoras (por exemplo, o Panda gigante).

Na vida selvagem os lobos são predadores oportunistas e se alimentam tanto de mamíferos quanto aves, peixes ou anfíbios, incluindo suas vísceras e o conteúdo presente, os quais muitas vezes podem ser vegetais em processo de digestão.

Além disso, canídeos suplementam sua dieta com gramíneas, ovos, insetos e frutas, para suprir seu requerimento de vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e outros elementos essenciais.

Assim como seu ancestral mais próximo, o cão doméstico é considerado mais generalista em seu hábito alimentar e, subsequentemente em sua necessidade nutricional.

Desta forma, tanto seu hábito alimentar quanto seu metabolismo e anatomia, são mais semelhantes aos de animais onívoros quando comparados com aqueles estritamente carnívoros.

Seu sistema gastrintestinal favorece esse tipo de alimentação dado que seu intestino é menor em relação aos herbívoros, porém mais longo (em relação ao tamanho do corpo), do que o intestino de espécies exclusivamente carnívoras.

Esta característica facilita a digestão de plantas, mas não é adaptada para dietas exclusivas (seja ela vegetariana ou carnívora).

O que devemos salientar é que canídeos selvagens são predadores há milhões de anos, enquanto há apenas algumas décadas instituíram-se à dieta canina alimentos comerciais à base de milho, batata e arroz. Entretanto, tais rações são submetidas à temperaturas intensas, capazes de diminuir a disponibilidade e até eliminar vitaminas, minerais e enzimas, de forma que grande parte dos alimentos comerciais deve ser suplementados artificialmente. Principalmente, canídeos não possuem metabolismo adaptado para digerir este tipo de alimento, sobrecarregando seu sistema digestório.

Cães e gatos domésticos estão entre os animais mais resilientes do planeta e foram capazes de se adaptar a estas dietas, mas não sem comprometimento nutricional e metabólico a longo prazo.

Dessa forma, há anos estamos reproduzindo e criando animais com doenças degenerativas consequentes de deficiências nutricionais. A pior parte? Sem termos conhecimento disso.

Sobre alimentação natural para cães

A alimentação natural balanceada, como a fornecida pela Mascote fit, leva em consideração todas as particularidades do organismo do cão, sem sobrecarrega-lo e sem torna-lo deficiente de elementos essenciais.

O suplemento nutricional é fornecido como forma de garantir que todas as vitaminas e minerais sejam ingeridos diariamente pelos animais, e também como forma de prevenção de doenças, semelhante ao que acontece com os seres humanos.

A nutrição animal entrou na área médica como especialidade há poucos anos e estamos evoluindo diariamente para fornecer cada vez mais uma dieta de qualidade e adequada aos pets, ou seja, o mais próximo possível àquela ancestral.

A alimentação natural veio para suprir essa necessidade, e melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, assegurando muitas vezes, uma maior longevidade.

Sendo assim, garante que o cuidado que todo tutor atencioso anseia!

E é issi aí! Agora você já sabe que cachorro pode comer comida natural e que ela faz muito bem para a saúde do seu animalzinho.

Caso tenha qualquer dúvida, deixe nos comentários que ficaremos felizes em poder ajudar!

WhatsApp chat