fbpx

🎶É tempo de festa junina/julina e a mesa está repleta de delícias para nós humanos! Mas e se o meu dog acabar surrupiando alguma coisa enquanto eu estou dançando quadrilha? Devo me preocupar?

Saiba neste post quais alimentos de festa junina são potencialmente tóxicos para o seu cachorro!

 

Quitutes juninos que fazem bem ou mal para os cães:

 

🥜Amendoim: ✅ Amendoim torrado e sem sal é um petisco carregado de proteínas, vitamina b-6, vitamina e, niacina, e gorduras boas. Isso significa é seguro e nutritivo para os cães!

Amendoins com sal, cristalizados ou industrializados não são uma boa opção, pois podem conter muito sódio ou até mesmo outros ingredientes que não façam bem, como xilitol.

🌭Cachorro-quente: 🚫 a salsicha (se pronuncia “vina”) é uma mistura de ingredientes, sendo que alguns deles são potencialmente tóxicos para os cães.

O maior problema entretanto ainda é o sal! um hot dog médio possui quantidades exorbitantes de sódio, podendo desequilibrar a quantia ideal que o seu cão precisa. Catchup e mostarda então? nem pensar!

Canela: 🚫Não! Cachorro não pode comer canela. . A canela não é especialmente tóxica para cães, mas está longe de ser recomendada.

O principal motivo é que este alimento pode causar irritação na boca do seu pet, na pele e no sistema digestivo, além de diarréias e vômitos.

Pinhão: ✅ o pinhão é um alimento rico em fibras e sem risco para os pets, podendo ser servido em pequenas quantidades. Assim como no cachorro-quente, deve-se tomar apenas cuidado com o sal! melhor servir em natura 🙂 

🍿Pipoca: ✅ em si não é um alimento perigoso aos cães, o problema geralmente está nos acompanhamentos, como a manteiga, o sal em excesso e os “pózinhos”.

🍷Quentão: 🚫 Álcool é altamente perigoso para cães, mesmo em pequenas doses. Como o fígado dos cães simplesmente não é equipado para processar álcool, a intoxicação alcoólica pode deixá-los em coma ou até levar à morte. Por serem menores que a gente, se tornam ainda mais suscetíveis aos efeitos do álcool. 

Na dúvida, evite dividir com o seu pet as comidinhas da estação e prefira as receitas aqui da Mascote Fit.

Quer aproveitar as festas juninas com o seu pet em grande estilo? Dê uma olhadinha nas roupinhas xadrez da Dog Design! São elas que ilustram a capa deste post!

WhatsApp chat