fbpx

Assim como nós, o ideal para a saúde do seu cãozinho é comer sempre em horários regulares. Mas se o seu cachorro não come a ração na hora, o que fazer? Conto pra você neste post aqui, como eu resolvi esse e mais um outro probleminha beeeem incômodo lá na minha casa!

Começando pelo segundo problema então: pássaros.

Sim, pássaros!

Antes de estudar mais sobre a alimentação canina eu também achava que dar ração era o certo. O meu Lhasa-apso, Sleep, pelo jeito já sabia que aquilo não podia fazer bem pra ele, e por isso só comia quando estava morrendo de fome. Sempre sobrava ração no pote.

Era normal ver um passarinho ou outro bicando o pote dele durante o dia. Até que em uma bela tarde, a notícia da boca livre se espalhou a quatro ventos e um bando de pássaros tomou a sacada a asa-armada e saqueou o comedouro.

Mas isso não é o pior.

Como minha ports da sacada sempre ficava aberta, a passarinhada aproveitou o convite e foi fazer a visita pelos aposentos. Pena que a ração deu uma dor de barriga danada e sobrou cocô pra tudo quanto é lado.

Só faltou o bilhete dizendo que a culpa era minha, que deixei o banheiro fechado!

Como foi que fiz para que meu cachorro comesse tudo, na hora que eu queria?

Simples! Mudei a dieta dele para alimentação natural!

Depois que mudamos pra comida de verdade, sobrar comida no pote foi algo que nunca mais aconteceu. Como o meu pequeno ficou louco pela comida, não sobra mais nada para bicar por aqui!

Nós até adotamos um comedouro lento, para evitar que ele ingerisse os alimentos rápido demais!

Esta mudança de comportamento também ajudou a acabar com o famoso “vômito amarelo”, comum em algumas raças como Shih-tzu e Lhasa-Apso. Como estas raças tem estômagos sensíveis, precisam se alimentar em intervalos menores, caso contrário acabam acumulando os ácidos, que irritam a parede do estômago e causam o refluxo.

Se você é tutor de um cãozinho de alguma destas raças, já deve ter visto este vomitinho por aí! Dar comida de verdade ajudou a controlar este problema por dois motivos:

  • Meu cachorro adora a comida e come na hora que eu estipulo. Não sobra nada!
  • Os próprios ingredientes da comida natural são mais saudáveis: por não ser uma comida desidratada, a umidade natural dos alimentos deixa a digestão muito mais fácil.

E o seu cachorro, também não come a ração na hora? Deixa comida no pote? Conte pra nós a sua experiência!

WhatsApp chat