Buscando uma Calculadora de Alimentação Natural para o seu cachorro? Chegou no post certo!

Saber qual é a quantidade de comida que o seu pet precisa é um passo essencial para mudar a alimentação de um cachorro de ração para comida natural. Além de ser balanceada e contar com ingredientes de verdade, a dieta do seu cãozinho precisar ser dosada na medida certa, não é?

Pensando nisso, a Mascote Fit desenvolveu esta Calculadora de Alimentação Natural (AN) para que você possa usar como referência na hora de medir quanta AN que o seu cão precisa comer.

A conta é baseada em uma das nossas receitas perfeitamente balanceada para pets saudáveis e usa as seguintes variáveis: peso, porte, fase da vida, grau de atividade, estado corporal e estado reprodutivo.

Cada um destes fatores influencia no cálculo da seguinte maneira:

  • Peso: O cálculo da quantidade de comida deve ser baseado sempre no peso ideal do seu amigão. Então se ele estiver um pouco acima ou um pouco abaixo do ideal, vale a pena pesquisar sobre qual a faixa normal de peso da raça/porte dele. Dica: o seu veterinário de confiança pode te ajudar a calcular qual o peso ideal do seu pet!
  • Porte: O tamanho de um cachorro está diretamente ligado à quantidade de comida que ele irá precisar. Cães de portes pequenos tendem a comer percentualmente uma quantidade de comida maior em relação ao seu peso do que cães de porte grande! Lembre-se de usar sempre o porte do seu cão quando ele for adulto, caso esteja calculando para um filhote.
  • Fase da vida: Filhote, adulto ou idoso? Dependendo da fase de vida do seu cão, será recomendada uma quantidade maior ou menor de comida!
  • Estado reprodutivo: Se o seu amigão já foi castrado, ele provavelmente precisa de uma quantidade energética menor do que antes.
  • Grau de atividade: Cães que se exercitam muito precisam de mais energia do que cães sedentários. Sendo assim, o grau de atividade também precisa ser levado em conta na hora de fazer o cálculo de comida!

 

Se você quer saber qual o percentual de proteínas, carboidratos e outros ingredientes que normalmente vão em uma dieta de alimentação natural, consulte este post aqui!

 

Lembretes:

  • A calculadora ao lado foi criada pensando em cães saudáveis
  • Cada animal tem as suas particularidades, somente o um médico veterinário pode indicar com exatidão o peso ideal e a quantidade exata de comida que seu pet precisa.
  • Recomendamos sempre a supervisão de um veterinário antes de qualquer mudança de dieta.

O uso desta calculadora é meramente referencial e a Mascote Fit não se responsabiliza pelo uso da mesma na dosagem de dietas/receitas que não sejam de nossa propriedade ou que sejam feitas fora do nosso estabelecimento.

Atualização!

Além da calculadora acima, que leva em conta as receitas próprias aqui da Mascote Fit, desenvolvemos uma nova calculadora para ajudar você, caso o seu pet tenha uma receita feita em casa!

Para usar essa calculadora, basta preencher o peso do seu pet, o fator e a quantidade de Kcal presentes em 1 kg da sua dieta.

Fator

  • 70-80 Baixa necessidade energética
  • 85-110 Necessidade energética normal
  • 120-140 Alta necessidade energética

Usamos fatores mais baixos para cães idosos, castrados, sedentários e que precisam emagrecer.

Usamos fatores mais altos para cães de porte pequeno, mais agitados, atletas ou filhotes.

Explicando a conta: Esta calculadora eleva o peso do seu pet a 0,75 e multiplica pelo fator, para encontrar a necessidade energética do pet. Em seguida, ela divide essa necessidade energética pela quantidade de Kcal presentes em 1 kg da sua receita para dizer quantos kg são recomendados por dia para o seu pet!

Calculadora de Alimentação Natural 2

Sua própria dieta

Tem dúvidas sobre quanta AN (alimentação natural) dar pro seu cão? Comente abaixo ou fale conosco pelo e-mail contato@mascotefit.com.br!