fbpx

O frio chegou de vez e aposto que tem serumaninhos por aí que não estão querendo sair da caminha de jeito nenhum!

Como esta época do ano requer atenção especial no cuidado com os pets, separamos 4 dicas para ajudar o seu cachorro ou gato a ter um inverno mais quentinho!

1) Alimentação

A alimentação saudável é ainda mais importante no inverno. Como o seu pet gasta mais energia para manter a temperatura corporal, é sempre bom reavaliar a quantidade de calorias que ele está ingerindo.

Você pode ajudar o seu pet a ficar ainda mais quentinho servindo a comida dele aquecida em banho-maria. Ahh, essa dica é só para os adeptos de alimentação natural, nada de colocar a ração no microondas!

 

2) Roupinhas

As roupinhas são uma camada de proteção extra para seu melhor amigo. As raças de pelo curto, cães filhotes e idosos, têm maiores dificuldades em manter a temperatura corporal nesta época do ano e agasalhar os nossos amiguinhos ajuda nesta tarefa.

Atenção especial para os gatos da raça Sphinx (aquele peladinho, sabe?). Tenha sempre um lugar quentinho para ele se aninhar dentro de casa, e use roupinhas para gato para mantê-lo aquecido.

Se você quer manter seu pet quentinho e também adicionar uma dose de charme, conheça a linha da Dog Design! É de se apaixonar!

 

3) Garrafa d’água, papelão e cobertinhas

Seu cachorro dorme fora de casa? Caso a resposta seja sim, considere forrar a casinha dele com papelão, que atua eficientemente como isolante térmico.

Coloque várias cobertinhas (sempre secas) dentro da casinha e, antes de dormir, deixe no “meio do ninho” uma garrafa pet com água quente embrulhada dentro de uma cobertinha!

 

4) Exercite seu cão dentro de casa

Dá uma preguiça de sair nesse frio pra passear né? Mas certifique-se que o seu pet se mantém exercitado mesmo assim. Brincar de “cabo-de-guerra”, por exemplo, é uma boa forma de gastar a energia do seu cachorro sem precisar de muito espaço para correr.

O inverno é a época do ano mais propícia para seu cão ficar doente, por isso devemos sempre manter uma rotina de visitas junto ao seu veterinário de confiança!

E você? Tem alguma outra dica de ouro pra cuidar dos pets no inverno? Conta pra gente nos comentários!

WhatsApp chat